sexta-feira, 12 de maio de 2017

RESTAURANTE TREM DE PRATA - Belíssimo espaço temático ao lado da Estação de Santos Dumont-MG.






Dando início à grande aventura ferroviária numa vigem pelo Vitória-Minas, partimos de Bicas – MG eu e minha irmã Marly rumo a Belo Horizonte na manhã da sexta-feira, dia 05 de maio. De lá seguiríamos de trem na manhã de sábado rumo a Vitória, no Espírito Santo.
Antes, porém, fizemos uma visita à cidade de Santos Dumont para uma seção de fotos do Restaurante Temático “Trem de Prata” - estacionado na estação da antiga linha da Central do Brasil - composto pela belíssima e imponente Locomotiva N° 370 "Zezé Leone" e os Vagões Restaurante do antigo Trem de Prata - que circulou por muitos anos entre as capitais Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo.
Trata-se de um belo projeto nascido de uma interessante parceria entre a prefeitura da cidade, MRS Logística e a ONG Amigos do Trem.
Para nossa surpresa encontramos o restaurante funcionando, oportunidade de conhecer o espaço e saborear apetitoso almoço. Pensávamos que só funcionasse à noite e encontrá-lo aberto foi uma experiência bastante agradável para nós, sinalizando para grandes e belas surpresas que estariam a caminho.

Belo cardápio, bom atendimento, bons preços e uma saborosa refeição antes de seguirmos rumo a Belo Horizonte.













2 comentários:

Dousseau disse...

Foi bom demais da conta!

Unknown disse...

Ah...me deu vontade de fazer o mesmo!
Sempre tive loucura pra fazer o famoso percurso que este trem fazia na minha adolescência, quando morava em Barbacena, pois a grande maioria dos nossos amigos fazia vez por outra esse trecho, e eu nunca tive o prazer...
Quero um dia, pelo menos jantar no Trem Prata, e fechar com chave de Ouro, minha próxima ida à Barbacena!
Santos Dumont, que me aguarde...
E ao invés de lenha nas caldeiras...podem colocar "lenha no fogão" que eu tô chegando!