quarta-feira, 3 de maio de 2017

Registros da ESTAÇÃO CISNEIROS enviados pelo amigo José Anderson Caveari Pimenta.

Na foto acima, o local onde ficava a Estação Cisneiros. 
Ela não existe mais, sobrando apenas a plataforma de grandes pedras.



Recebi do amigo José Anderson Caveari Pimenta belas e atuais fotos do distrito de Cisneiros por onde passaram os trens da Leopoldina na linha de Manhuaçu, fotos que ilustram esta matéria.
As fotos mostram a plataforma da antiga estação (que já não existe mais); a antiga ponte ferroviária, hoje um dos acessos à comunidade; a caixa d’água próxima à antiga estação; ruínas do grandioso Armazém Regulador de Café e outra caixa d’água no antigo leito ferroviário seguindo para Palma.










 Acima e abaixo, a bela ponte sobre o Rio Pomba. 
Na foto atual de José Anderson Caveari Pimenta acima, a ponte sendo utilizada como um dos acessos à comunidade.
Na foto abaixo sem data (autor desconhecido), a mesma ponte ainda sendo usada apenas como passagem de pedestres. 





  Acima e abaixo, a caixa d’água bem próxima à antiga estação de Cisneiros, em foto atual de José Anderson Caveari Pimenta.






Na seqüência abaixo, o que sobrou do Armazém Regulador de Café. Pelas dimensões do prédio podemos imaginar quão grande era a produção de café na região, mostrando a vital importância do produto nos áureos tempos da Leopoldina Railway e Estrada de Ferro Leopoldina.








Nas fotos abaixo, mais uma caixa d’água no trecho entre as estações de Cisneiros e Palma. Segundo informações, ficava localizada bem próxima à pequena Estação/Parada de Celeste, já demolida.


Nenhum comentário: